PARTILHE NA REDE:

APRESENTAÇÃO

Associação Pró-Infância Santo António de Lisboa

A Associação Pró-Infância Santo António de Lisboa, designada por APISAL, da qual depende o Externato Primário da Associação Pró-Infância Santo António de Lisboa a que se refere o Alvará n.º 643 do Ministério da Educação, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

A Associação pretende dar resposta a toda a população envolvente, assegurando as respostas sociais Creche e ATL, sob a tutela da Segurança Social. A resposta social Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico, com paralelismos pedagógico, funcionam sob a tutela do Ministério da Educação.

A APISAL define-se como um serviço à sociedade e à família, uma Instituição aberta a todos os níveis sociais, uma comunidade educativa em que todos participam, direcção, pais, educadores, pessoal não docente e crianças, cada um a seu nível e a seu modo, na vida da Instituição.

 

 

HISTÓRIA

O Asilo de Santo António, mais tarde designado por Associação Protectora de Infância Santo António de Lisboa, e presentemente com o nome de Associação Pró-Infância Santo António de Lisboa, foi fundado em 22 de Março de 1891...
VER MAIS

INSTALAÇÔES

O Objectivo principal desta Associação, é ter sempre em conta o bem estar de cada criança proporcionando-lhe um lugar calmo e confortável, ensinando-a a viver na sua pequena comunidade, que é a Escola...
VER MAIS